Novo ChatGPT anunciado🤖

MAIS: TSE regulamenta a IA nas eleições.

➡️ No e-mail de hoje:

🚨ChatGPT 4o-Mini é anunciado pela OpenAI.

🚨TSE regulamenta IA nas eleições.

🛠️ Ferramentas que ajudam a ter ideia de negócios, editar vídeos e uma plataforma completa de geração de imagens.

💬 Prompt para aprender conceitos complexos.

🤔 Novidades do mundo da IA.

🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.

Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.

Tempo de leitura - 4 minutos


ChatGPT-4o Mini é lançado, mas pra que ele serve?

Imagem: OpenAI

Temos que admitir, ela não para. Na última quinta-feira, a OpenAI deu um passo e tanto e anunciou o lançamento do "GPT-4o Mini". A ideia é ampliar ainda mais o uso do popular ChatGPT, principalmente para desenvolvedores. A empresa está chamando essa nova versão de “o modelo pequeno mais capaz e eficiente em termos de custo disponível atualmente”. Bem interessante, né?

A grande sacada desse novo modelo é fornecer uma opção mais leve e econômica para desenvolvedores que querem criar aplicativos e ferramentas sem precisar dos modelos maiores e mais caros como o GPT-4. Antes, muitos desenvolvedores recorriam ao Claude 3 Haiku ou Gemini 1.5 Flash para evitar os altos custos computacionais dos modelos mais robustos.

E sim, meus caros, ela já está disponível para vocês! O GPT-4o Mini já está liberado para todos os usuários gratuitos do ChatGPT, além dos assinantes dos planos Plus e Team. E para os usuários Enterprise, a novidade chega nesta semana.


Clique aqui e leia a notícia completa.

TSE aprova regulamentação das IAs nas eleições municipais

Imagem: Giphy

Adivinha só a novidade - que todos esperavam rsrs. A inteligência artificial está nos holofotes das campanhas políticas. Ela é ótima para ajudar candidatos a alcançarem eleitores, mas também levanta algumas preocupações. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu criar algumas regras para o uso de IA nas eleições de 2024.

Com a resolução 23.732/2024, o TSE estabeleceu novas regras para campanhas online. O que era óbvio aconteceu: foi proibido fazer deepfakes, aquelas montagens de fotos ou vídeos que parecem super reais, além disso, qualquer propaganda que use IA precisa dizer isso de forma clara para os eleitores.

Mas calma, nem tudo está proibido. A IA ainda pode ser usada de várias maneiras legais. Por exemplo, chatbots podem ser usados para conversar com eleitores. Algumas montagens são permitidas, tipo colocar a imagem do candidato ao lado de apoiadores no comitê de campanha ou criar jingles (isso mesmo, aquelas musiquinhas que ficam na nossa cabeça durante meses). Só que, em todos esses casos, é preciso avisar que a IA foi usada.

Com essas novas regras, a ideia é garantir que a IA seja usada de maneira ética e transparente, ajudando a proteger o processo eleitoral nas próximas eleições.


Clique aqui e leia a notícia completa.


Veja também:

🧑‍🏫 Aprenda conceitos complexos com a técnica Feyman

Atue como um especialista na utilização da técnica Feynman para ensinar sobre [tópico]. Descreva as etapas da técnica Feynman e explique como ela pode simplificar conceitos complexos relacionados a [tópico]. Forneça uma estratégia detalhada para utilizar esta técnica, visando melhorar minha compreensão e retenção do tema.

Como a IA pode ajudar a prevenir acidentes relacionados ao clima

Fonte: Toyota Research Institute

Cientistas da Toyota e de Stanford estão ensinando carros esportivos a contornar curvas fechadas de forma autônoma. Um vídeo mostra um par de Toyota Supras movidos por IA quase em sincronia, chegando próximos um do outro, mas nunca colidindo.

Quem disse que a pesquisa tem que ser chata? Além de viverem sua fantasia de “Velozes e Furiosos”, os engenheiros dizem que o estudo também tem um propósito prático. Com habilidades especializadas em drifting, o modelo poderá um dia ajudar os motoristas durante emergências climáticas. Por exemplo, seria capaz de detectar quando um motorista está perdendo o controle durante uma chuva ou tempestade de neve e ajudá-lo a recuperar a tração antes que seja tarde demais. Isso poderia reduzir significativamente os 5,9 milhões de acidentes e 5.000 mortes que ocorrem todos os anos devido ao clima.

O que há de novo? Avinash Balachandran, do Toyota Research Institute, diz que é a primeira vez que uma rede neural foi treinada para imitar com precisão os movimentos de direção de outro carro. “O veículo seguinte está reagindo em tempo real ao primeiro veículo e evitando colisões”, explicou ele. “Isso nos permite construir um sistema que realmente melhora com o tempo, da mesma forma que um motorista experiente faria.”

Quão preciso é isso? O modelo neural foi treinado para tomar até 50 decisões por segundo. A forma como os carros se comunicam entre si é surpreendentemente de baixa tecnologia. Tudo o que eles precisam é de uma boa conexão WiFi.

🗞️ Capa de revista com IA

🧞‍♂️ Você pode nos ajudar, por favor?

Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens.

Login or Subscribe to participate in polls.

👋Até a próxima!

Reply

or to participate.