O que você faria com 30 bilhões?💸

Microsoft se une com BlackRock e investe pesado em IA.

Virada de jogo

Afinal, se a IA aprende mais rápido que a gente, quem está se adaptando a quem? No fim das contas, parece que somos nós que precisamos de atualizações.

Rebata a crise existencial com um café e vamos nessa

 
Seus INSIGHTS de hoje são:

  • Fundo bilionário para infraestrutura de IA

  • IA na tela dos cinemas

  • Tour pelo mundo Tech

  • 3 dicas de ferramentas

  • Prompt para web design

  • Como usar o novo ChatGPT o1-preview

  • Imagens legais (a gente gosta…) geradas por IA

NOTÍCIAS


Microsoft e seu fundo de 30 bilhões em IA

Imagem: Giphy

A Microsoft e a BlackRock tiraram o escorpião do bolso e anunciaram o lançamento de um fundo impressionante de US$ 30 bilhões, destinado a impulsionar a infraestrutura de inteligência artificial.

Mas pra que tanta grana? O motivo é simples: IA consome energia como se não houvesse amanhã.

  • Os modelos avançados, como os de aprendizado profundo, precisam de um poder computacional absurdo. E quando você junta milhares de chips em clusters para isso, a demanda energética aumenta mais ainda.

E é aí que entra o Global AI Infrastructure Investment Partnership, que apoiará o desenvolvimento de data centers e demais fontes estáveis para esses sistemas. 

E como amigo é tudo: A MGX, empresa de investimentos com sede em Abu Dhabi, será a parceira geral do fundo, e a Nvidia, referência em chips para IA, oferecerá sua tecnologia.

Com potencial para conseguir até US$ 100 bilhões em investimentos totais, essa abertura de cofres stonks se torna um marco importante para o avanço da IA em nível global, na medida em que garante que a tecnologia continue crescendo e alcançando seu potencial máximo.

Clique aqui e leia a notícia completa.

Luz, câmera, ação e IA: A nova parceria entre Lionsgate e Runway

O novo astro de Hollywood tá chegando. A Lionsgate, famosa produtora de filmes, deu um passo ousado ao anunciar uma parceria com a Runway, empresa especializada em geração de vídeos por inteligência artificial.

E a ideia é simples, mas ambiciosa: Desenvolver um modelo de IA exclusivo, bebendo diretamente da biblioteca de filmes da Lionsgate, para criar cenas cinematográficas que poderão ser manipuladas por diretores e editores.

Alguns “pequenos'“ sucessos da produtora caso você não tenha reconhecido o nome: John Wick, Jogos Vorazes e Jogos Mortais. 

E nesse filme todo (quase literalmente) ambos tem grandes objetivos:

Lionsgate

  • Acelerar os processos criativos, especialmente nas fases de pré-produção e pós-produção.

  • Aumentar a agilidade e eficiência no fluxo de trabalho de edição e criação de conteúdo.

  • Usar a IA como recurso de apoio para potencializar o trabalho humano, sem substituí-lo.

Runway

  • Expandir o uso da tecnologia nos grandes estúdios de cinema.

  • Oferecer modelos personalizados também para criadores independentes.

  • Tornar as ferramentas de produção cinematográfica com IA acessíveis a diferentes níveis de criadores, de iniciantes a profissionais.

Essa parceria tem tudo para ser um divisor de águas. Se der certo, veremos mais uma revolução na sétima arte. E caso não funcione? Bom, melhor nem pensar nisso… De qualquer forma, o cinema está passando por uma transformação, e essa colaboração pode ser o primeiro grande passo.

Surfando na mesma onda: James Cameron, aclamado diretor de Titanic , Avatar e O Exterminador do Futuro, também se juntou ao conselho de diretores da Stability AI, empresa por trás do popular modelo de IA de texto para imagem Stable Diffusion.

Clique aqui e leia a notícia completa.

O que mais você precisa saber sobre o mundo Tech e IA

Imagem: Reuters

🕶️A Visão de Zuck: A Meta revelou o Orion, seu novo óculos de realidade aumentada com IA e interface neural, descrito como o mais avançado do mundo.

📱Com cara nova: A OpenAI liberou novas atualizações do modo de voz avançado no ChatGPT, com mais vozes (sem a da Scarlett Johansson) e uma interface renovada. Agora, o recurso está disponível para assinantes Plus e Teams.

👔De stag a chefão: Após decaimento brusco em suas ações, a Nike demitiu o CEO John Donahue e trouxe de volta Elliott Hill, ex-estagiário de vendas, para assumir o comando da gigante do esporte.

🎵TikTok Flop:  A partir de 28 de novembro, o TikTok vai encerrar definitivamente as atividades da sua plataforma de streaming de música, o TikTok Music.

🍎Novos ares: Jony Ive, ex-chefe de design da Apple, se juntou oficialmente à OpenAI, com o objetivo de criar um projeto de hardware com inteligência artificial.

🤖Gemini 1.5 (ou 2.0?): O Google anunciou grandes atualizações em seus modelos de IA Gemini, como melhorias no desempenho e maior acessibilidade para desenvolvedores, visando concorrer com o novo ChatGPT o1.

FERRAMENTAS DE IA

TUTORIAL


ChatGPT aprimora o modo de voz — E você aprende!

Imagem: Beebom

A OpenAI lançou recentemente o Modo de Voz Avançado no ChatGPT, que permite conversar com a IA usando a voz, tornando a interação ainda mais natural e próxima de uma conversa humana. Com cinco novas opções de voz, como Arbor e Vale, além de melhorias na precisão de sotaques e em tons, agora você pode transformar seu aprendizado de idiomas em uma experiência muito mais imersiva. E o melhor: sem a vergonha de errar na pronúncia na frente de outras pessoas!

Passo a Passo para Aprender um Idioma com o Modo de Voz:

  1. Ative o Modo de Voz: Abra o aplicativo do ChatGPT, vá até as Configurações e habilite as Conversas por Voz. Escolha uma das novas vozes disponíveis e se prepare para começar. Se você já tem o aplicativo, você deve atualizá-lo na store para ter acesso a atualização.

  2. Inicie Conversas Básicas: Comece com perguntas simples no idioma que você está aprendendo. O ChatGPT responderá na mesma língua. Experimente saudações como "Bonjour!" ou "Hola!" e veja como ele reage.

  3. Pratique a Pronúncia: Peça ao ChatGPT para repetir palavras ou sentenças difíceis no idioma que você está aprendendo. Depois, tente imitar. Se você estiver com dificuldades em "arroz" ou "très bien", basta pedir mais uma vez. Ele nunca vai se cansar de te corrigir (diferente de alguns professores...).

  4. Melhore a Compreensão Auditiva: Mantenha conversas mais longas e ouça atentamente as respostas. Você pode interromper e pedir explicações, sem medo de parecer rude.

  5. Desafios Diários: Proponha a si mesmo conversar por pelo menos cinco minutos por dia no idioma que está aprendendo. E o ChatGPT está sempre pronto para corrigir qualquer erro que você cometer!

Você pode aplicar estratégias criativas para aprender como simular entrevistas em seu idioma alvo, criar diálogos cotidianos para situações reais, explorar diferentes sotaques regionais ou até aprender por meio de piadas e expressões culturais.

COMANDO CHATGPT

🖥️ Web Design

Atue como um designer de UI/UX para criar um menu de navegação responsivo para uma plataforma de multi-serviços. O design deve acomodar [coloque aqui os serviços que você deseja], uma seção de conta do usuário, uma função de busca, e deve ajustar a exibição dos itens de acordo com o nível de associação do usuário.

💡 A criatividade é uma questão de perspectiva

Gostou da edição de hoje ou bateu um sono? Compartilhe sua opinião!

Login or Subscribe to participate in polls.

👋 Até a próxima!

Reply

or to participate.