- Coletivo Insights
- Posts
- A IA virou cientista🥼
A IA virou cientista🥼
MAIS: Android ganha novidades de IA.
➡️ No e-mail de hoje:
🚨Cientista de IA autônomo é anunciado.
🚨Google lança novos recursos de IA.
🛠️ Ferramentas que ajudam na criação de designs, posts para o LinkedIn e a aumentar sua presença online com clonagem digital.
💬 Prompt para criar campanhas publicitárias.
🤔 Curiosidades.
🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.
Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.
Tempo de leitura - 4 minutos
The AI scientist: Uma nova era na ciência
Imagem: Thermo Fisher
Se antigamente mentes brilhantes e únicas eram necessárias para revolucionar o mundo, agora o jaleco foi passado para o The AI Scientist, o primeiro sistema de inteligência artificial totalmente autônomo capaz de conduzir pesquisas científicas de ponta.
O processo do AIstein funciona em quatro etapas principais:
Geração de ideias: Propõe novas hipóteses de pesquisa.
Iteração experimental: Realiza e ajusta experimentos automaticamente.
Redação de artigos: Escreve manuscritos científicos completos.
Revisão automatizada: Avalia e revisa os próprios artigos sem intervenção humana.
Tudo isso a preço pipoca gourmet: US$ 15 por artigo. Essa acessibilidade pode transformar a pesquisa científica, democratizando o acesso a quem não tem um laboratório milionário no quintal.
Claro, tem seus pontos fracos. Não é exatamente uma especialista em dados visuais e comete uns erros de escrita. Mas, no geral, a invenção da Sakana AI pode liberar os cientistas humanos das tarefas repetitivas, permitindo que eles foquem no que realmente importa: pensar fora da caixa.
Legal, né? Só que isso levanta algumas questões éticas complicadas. Afinal, quando os robôs começam a roubar empregos, o jogo muda de verdade. Se estamos prontos ou não para confiarmos em eurekas computacionais, é outra história. Mas uma coisa é certa: os limites entre o cérebro humano e o computador nunca estiveram tão pequenos.
Clique aqui e leia a notícia completa.
O Android tá com tudo!
Imagem: Giphy
Na última terça-feira, o Google decidiu chegar com os seus dois pés verdinhos na porta, e não estamos falando de novas cores ou temas fofos. Durante o esperado evento Pixel, a gigante da tecnologia lançou uma enxurrada de ferramentas de IA que prometem transformar a maneira como você interage com o seu smartphone.
Mas quais são os lançamentos?
Vamos começar pelo Gemini Live, o irmão bem-sucedido do modelo de voz da OpenAI. Esqueça os dias em que as respostas do seu celular eram mais genéricas que o horóscopo, pois a ferramenta oferece suporte em conversas complexas e brainstorming de ideias, com até 10 vozes diferentes disponíveis para personalização.
Mas acalma o coração. Por enquanto, este anabolizante recurso só estará disponível para assinantes do Gemini Advanced.
A organização da vida digital também ganhou um upgrade, e agora o Android virou praticamente um assistente pessoal. A nova função do sistema integra e analisa informações de uma pá de apps, como e-mail, mapas e calendário, arrumando automaticamente as capturas de tela. Sabe aquele print da senha do Wi-Fi que você nunca mais encontrou? O Android acha.
Veja o que mais saiu do forno:
Tensor G4: O novo chip que promete transformar fotos, vídeos e streaming em obras de arte dignas de prêmios.
Gemini Nano: A IA que te ajudará a resumir textos e até a gerenciar suas ligações que você não queria atender e fingiu que não viu.
Adicionar-me: Para quem sempre fica de fora das fotos de grupo, agora pode ser incluído em qualquer foto, mesmo que tenha chegado atrasado na festa.
Pixel Studio: Convites, imagens, e qualquer peça visual que você precise criar, tudo em segundos. Aqui, o único limite é a quantidade de fotos no seu rolo de câmera.
Apple e Samsung que se cuidem, porque o Google abriu a asa móvel e agora está na liderança da corrida tecnológica com suas novas ferramentas, recolocando o Android no mapa.
É aquela velha história: Quem ri por último ri melhor.
Clique aqui e leia a notícia completa.
➕Veja também:
🎯 Campanha publicitária
Atue como um especialista em publicidade para criar uma campanha de promoção do [coloque aqui o produto/serviço, seus detalhamentos e o objetivo da campanha]. Defina o público-alvo, desenvolva mensagens e slogans impactantes, selecione os canais de mídia mais eficazes para a divulgação e proponha atividades adicionais para alcançar os objetivos desejados.
Como conversar com seus PDF’s utilizando a IA
Acesse o site da Humata AI e cadastre-se.
Faça upload do seu documento PDF e aguarde carregar.
Após o upload, clique no botão Ask à direita.
Você será redirecionado para o chatbot que pode responder a todas as perguntas sobre seu documento.
Escreva sua pergunta, pressione Enter e a ferramenta irá gerar a resposta instantaneamente, destacando a seção relevante em seu PDF.
Você pode usar os vários recursos da Humata AI para resumir seus PDFs, responder a perguntas, extrair informações importantes e muito mais.
Ferramentas alternativas a Humata AI:
NotebookLM - Ferramenta gratuita desenvolvida pelo Google, suporta arquivos grandes e em diferentes idiomas, porém só responde em inglês.
ChatPDF - Mesmas funcionalidades da Humata e conta com uma interface intuitiva e fácil de usar.
☁️ Tá vendo aquela nuvem que parece com um….
🧞♂️ Você pode nos ajudar, por favor?Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
👋Até a próxima!
Reply