IA do Google auxiliando o RS🙏🏻

MAIS: OpenAI lança ferramenta para identificar imagens geradas por IA.

➡️ No email de hoje:

🚨 Como a IA do Google está ajudando a informar as pessoas sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.

🚨 OpenAI lança ferramenta para identificar imagens geradas por IA.

🛠️ Ferramentas para designers, criar currículos e obter respostas de nível especializado.

💬 Prompt para criar um pitch elevador.

 🤔 Curiosidades da IA

🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.

Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.

Tempo de leitura - 4 minutos


OpenAI lança nova ferramenta para identificar imagens geradas por IA

Imagem: Giphy

O problema dos conteúdos deepfake, que ainda parece não ter solução, tem causado grande confusão em relação à autenticidade dos conteúdos digitais e impactado áreas críticas da sociedade, como as campanhas eleitorais. No entanto, um dos principais atores do mercado de IA está buscando mudar esse cenário.

A OpenAI lançou uma ferramenta capaz de identificar com 98% de precisão se uma imagem foi gerada por inteligência artificial. Esta ferramenta mostra uma alta eficácia ao reconhecer imagens criadas pelo DALL-E 3, exceto quando são modificadas por cortes ou capturas de tela. Contudo, enfrenta dificuldades ao analisar imagens produzidas por outras tecnologias de IA, o que pode levar a erros de identificação.

Apesar das boas intenções da OpenAI, ainda é prematuro determinar o sucesso futuro dessa ferramenta. Em 2023, a empresa lançou um dispositivo para detectar textos produzidos por IA que falhou em 75% dos testes. Atualmente, a nova ferramenta não está disponível para o público em geral, sendo acessível apenas a pesquisadores que se registram no site da OpenAI.

Acima de tudo, a luta contra os conteúdos deepfake continua. Com as eleições nos EUA se aproximando, a busca por soluções eficazes contra as fake news é mais urgente do que nunca.

Para ler a matéria completa, clique aqui.


IA do Google auxiliando na disseminação de informação sobre as enchentes no RS

Imagem: Google

Diante da tragédia do Rio Grande do Sul após as grandes chuvas, o Google realizou importantes mudanças na sua ferramenta de pesquisa para auxiliar na disseminação da informação sobre a situação do estado.

A plataforma está adotando várias medidas para alertar e orientar os usuários sobre as chuvas e alagamentos na região. Atualmente, ao buscar por "Inundação Rio Grande do Sul", os usuários são redirecionados para uma página especial. Esta página inclui um mapa interativo do Google Maps que destaca as áreas alagadas, além de alertas meteorológicos, links para comunicações de autoridades locais e notícias atualizadas.

Essas informações são em grande parte fornecidas pelo Flood Hub, uma plataforma que utiliza IA para monitorar o nível dos rios e detectar inundações em áreas ribeirinhas. Disponível no Brasil, o Flood Hub integra dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e outros para alimentar o Google Maps e outras ferramentas da empresa.

Além disso, o Google introduziu o recurso Alerta SOS, que é projetado para crises climáticas, abrangendo desde inundações até incêndios e ondas de calor extremas. Esse recurso está disponível no Google Search e no Google Maps.

Para acessar a matéria completa, clique aqui.

 
Veja também:

🚀 Pitch de elevador

Simule ser um coach de carreira experiente para me ajudar a criar um pitch de elevador de 60 segundos que destaque minhas principais habilidades e experiências relevantes para o emprego ao qual estou me candidatando. Forneça orientações sobre como eu posso estruturar este discurso breve, mas impactante, focando em comunicar de forma clara e concisa meu valor como profissional. Inclua dicas sobre como integrar minhas conquistas e como adaptar minha mensagem para capturar a atenção e o interesse do empregador dentro deste curto período de tempo. Utilize as seguintes informações: [minhas habilidades principais], [experiências relevantes], [o emprego que estou me candidatando], [minhas conquistas significativas].

Adolescentes estão encontrando uma nova tribo para chamar de sua: chatbots. Sim, porque interações humanas são tão 2020, não é mesmo?

Os chatbots estão ficando bons em replicar a forma como os humanos se comunicam — tão bons, na verdade, que alguns adolescentes começaram a usá-los para obter conselhos e companhia.

Quais aplicativos são mais populares entre os adolescentes? Uma plataforma, a Character AI, permite que os usuários interajam com personagens que possuem personalidades únicas, incluindo personagens de filmes como Harry Potter e figuras reais como Elon Musk. Do ponto de vista do engajamento, a Character AI tem sido um case de sucesso: os usuários passam, em média, duas horas por dia com a plataforma — muito mais do que com outros chatbots — e uma grande parte disso parece ser a conexão pessoal que as pessoas sentem ao usá-la.

A Geração Z tende a ser mais aberta à IA do que outras gerações: Em um estudo recente, 46% dos respondentes da Geração Z disseram que se tornariam mais interessados em uma marca que usa um influenciador de IA para comercializar seus produtos. Essa abertura significa que os jovens provavelmente estão melhor preparados para quaisquer mudanças que a IA possa trazer em breve para nossa sociedade.

E se fosse a sua cidade?

A capacidade de sentir empatia é o que nos faz verdadeiramente humanos – Meryl Streep.


@lucasgabriel.design

Ajude o RS da forma que puder.

Canais de doações que confiamos e que o direcionamento dos recursos será coordenado em nível estadual:

🧞‍♂️ Você pode nos ajudar, por favor?

Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens.

Login or Subscribe to participate in polls.

👋 Até a próxima!

Join the conversation

or to participate.