IA contra a dengue🦟

MAIS: Realidade Virtual vai permitir que seus entes queridos vivam para sempre?

➡️ No email de hoje:

🚨 IA sendo utilizada contra a dengue.

🚨 Realidade Virtual impulsionada pela IA vai permitir que seus entes queridos vivam para sempre no mundo digital?

🛠️ Ferramentas para realizar pesquisas de mercado, sumarizar vídeos e converter áudio ou vídeo para texto.

💬 Prompt para encontrar soluções inovadoras.

📜 Momentos históricos.

🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.

Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.

Tempo de leitura - 4 minutos

🚨NOTÍCIAS


Viver para sempre no mundo digital?

Imagem: iMAL

A falta que sentimos de nossos entes queridos que se foram é algo que nos acompanha por muito tempo. Além disso, manter as memórias, revivê-las e transmiti-las para as próximas gerações é uma tradição para muitas famílias.

Assim, uma nova tecnologia está chegando para que as pessoas se sintam cada vez mais próximas de quem já se foi, a Live Forever Mode. Desenvolvido pelo visionário do metaverso, Artur Sychov, fundador da Somnium Space, esse recurso que envolve Realidade Virtual (RV) e Inteligência Artificial (IA), promete criar avatares digitais realistas que permitem às pessoas interagir com representações de pessoas queridas, mesmo após seu falecimento.

Mas como essa tecnologia funciona? A partir de apenas 30 minutos de observação, esta ferramenta de IA é capaz de capturar e imitar os modos de fala, gestos e ações, criando uma experiência de conversação autêntica no mundo virtual.

O lançamento da Live Forever Mode ainda não tem data de lançamento, mas destaca a crescente influência da IA na ascensão do metaverso, que oferece experiências imersivas e personalizadas.

Quer ler a matéria completa? Então clique aqui.


IA está sendo arma no combate contra a dengue

Imagem: Milled

Quem aí já teve dengue? Então você sabe o quanto é desafiador passar por essa doença. Ano após ano as autoridades tenta combatê-la, mas a impressão que temos é que nada é suficiente.

Porém, a esperança de um combate mais efetivo cresce com a atuação da startup Mapzer, que tem utilizado da IA para identificar potenciais focos do mosquito transmissor. A Mapzer, através de um veículo equipado com câmeras de alta resolução e IA, realiza um mapeamento preciso das cidades no estilo Google Maps, identificando não apenas potenciais criadouros do mosquito, mas também problemas de infraestrutura urbana como buracos, lixo e entulhos. Posteriormente os dados são passados para as autoridades, que atuam em cima das informações fornecidas pela empresa.

Em Goiânia, um teste revelou redução significativa nos problemas de infraestrutura, com 46% menos buracos e 49% menos irregularidades em tampas de bueiro registrados entre junho e setembro de 2023. Esse sucesso destaca o papel crucial da IA na prevenção de doenças e no progresso da gestão urbana.

Com sua efetividade comprovada no âmbito da manutenção urbana, chegou a vez de ver os resultados também na saúde pública. A dengue parece ser um problema sem solução, mas qualquer ferramenta que possa ajudar a salvar vidas, é sempre muito bem-vinda!

Quer ler a matéria completa? Então clique aqui.

 
Veja também:

🛠️ FERRAMENTAS

Quer implementar a IA de forma profissional no seu dia a dia?

Conheça os nossos guias:

  • Gestor do Futuro - Plataforma completa com 3000+ maneiras de utilizar a IA na gestão de negócios, uma curadoria de ferramentas para aumentar a performance da sua empresa e um curso completo do ChatGPT.

  • Projetos GPT - 300+ instruções para você utilizar o ChatGPT no desenvolvimento e gestão dos seus projetos.

  • RH GPT - Automatize seus processos de RH com 300+ formas de utilizar o ChatGPT em Recursos Humanos.

  • Líder GPT - 500+ comandos para você ter o ChatGPT como sua melhor cia em suas tomadas de decisão e gerenciamento de equipe.

💬 PROMPT DA SEMANA

🛠️ Soluções inovadoras com TRIZ

Assuma o papel de um solucionador de problemas criativo, aplicando os princípios da Teoria de Resolução de Problemas Inventivos (TRIZ) para resolver desafios relacionados a [detalhe o tópico / dificuldade]. Identifique as contradições inerentes e aplique os princípios inventivos para resolvê-las. Descreva cada etapa do processo e seus resultados, explicando como a metodologia TRIZ foi empregada para chegar a soluções inovadoras. Proceda com calma, abordando este problema passo a passo, e detalhe sua abordagem e as soluções encontradas de maneira clara e objetiva.

 📜 MOMENTOS HISTÓRICOS

1921 - A primeira vez que a palavra “Robô” é dita.

Karel Čapek, um dramaturgo tcheco, publicou sua peça de ficção científica "R.U.R. - Rossum's Universal Robots" (R.U.R.). A peça introduziu a palavra "robô" na língua inglesa e explorou o conceito de pessoas artificiais feitas em fábricas.

1961 - Unimate, o primeiro robô industrial.

O primeiro robô industrial conhecido como Unimate, produzido pelo engenheiro americano George Devol, começou a trabalhar em uma linha de montagem na General Motors em Nova Jersey. Lá, ele tinha a tarefa de transportar moldes e soldar peças em carros, já que essas tarefas eram consideradas muito perigosas para os trabalhadores humanos.

1966 - ELIZA, o Chatbot Terapeuta

O cientista da computação Joseph Weizenbaum criou o primeiro chatbot, ELIZA, que atuava como um terapeuta fictício. ELIZA foi projetada para imitar um terapeuta fazendo perguntas abertas e fornecendo respostas de acompanhamento.

🖼️ IMAGEM GERADAS COM IA


 📸 Vai uma selfie aí?



🧞‍♂️ Você pode nos ajudar, por favor?

Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens.

Login or Subscribe to participate in polls.

👋 Até a próxima!

Join the conversation

or to participate.