Casamento entre Meta e Apple?👰‍♀️

MAIS: Open AI compra plataforma corporativa.

➡️ No e-mail de hoje:

🚨Apple e Meta negociam parceria de IA.

🚨Open AI adquire startup empresarial milionária.

🛠️ Ferramentas que te ajudam a investir no mercado de ações, organizar seus projetos e simplificar a criação de vídeos de marketing.

💬 Prompt para promover produtos nas redes sociais.

🤔 Curiosidades.

🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.

Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.

Tempo de leitura - 4 minutos


Apple e Meta encaminham colaboração surpreendente

Imagem: Ideogram

Sim, mais uma vez a Apple está dando o que falar no mercado de inteligência artificial. Mas, dessa vez, juntamente com a rival amiguinha Meta. Em um movimento surpreendente, a gigante da tecnologia está em conversações com a dona do Facebook para integrar a IA generativa da concorrente em seus produtos. A parceria, segundo o Wall Street Journal, é uma estratégia para consolidar sua posição no setor, pouco depois de anunciar um acordo com a OpenAI, criadora do ChatGPT. Essa colaboração visa desenvolver o novo serviço "Apple Intelligence", prometendo funcionalidades avançadas para os dispositivos da marca, como já noticiado por aqui.

A Apple, apesar de ter sua própria IA de menor escala, está claramente visando coisas grandes. Com parcerias estratégicas em vista, como a discutida com a Meta, e a possível integração do sistema Gemini do Google, a empresa está apostando alto para se manter na vanguarda. Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, afirmou no início de junho que a empresa planeja incorporar capacidades do Gemini em seus dispositivos, mostrando que a Apple não está para brincadeira.

O verdadeiro desafio, no entanto, é equilibrar essa inovação com a privacidade e segurança dos usuários, valores que a Apple promove como seus pilares. A determinação em colaborar com líderes de IA revela o compromisso da empresa em se manter competitiva e, quem sabe, inovar o mercado. Quais as chances de mais uma vez uma maçã, agora sem cair na cabeça de alguém, ser responsável por revolucionar o mundo? Pelo visto, altas.


Clique aqui e leia a notícia completa.

Open AI acerta compra de plataforma corporativa

Imagem: Ideogram

A OpenAI está em uma maratona de aquisições estratégicas. Logo após comprar a Rockset, empresa de tecnologia de banco de dados, a pioneira em IA anunciou a aquisição da Multi, startup especializada na colaboração empresarial focada em vídeo. Alexander Embiricos, CEO e cofundador da Multi, declarou que a plataforma será desativada após 24 de julho, expressando gratidão aos usuários e entusiasmo pela nova fase com a OpenAI. Segundo rumores, grande parte da equipe da será integrada à filha de Sam Altman, garantindo que os trabalhadores não percam o emprego, até porque isso seria sacanagem.

A Multi, cofundada por Embiricos e Charley Ho, ex-engenheiro de software do Google, buscava transformar a cooperação remota com uma plataforma baseada no Zoom. Por isso, oferecia recursos inovadores como compartilhamento de tela para até 10 pessoas, atalhos personalizáveis, links diretos para códigos, designs e documentos. A união com a OpenAI sugere um futuro promissor, onde tais funcionalidades podem ser incorporadas às soluções de IA da empresa, potencializando ferramentas como o ChatGPT para ambientes corporativos.

Assim, essa aquisição se alinha à estratégia da OpenAI de fortalecer sua presença no mercado empresarial. Com cerca de 600.000 usuários na versão do ChatGPT para organizações e parcerias recentes, como a da PwC, a startup de inteligência artificial está consolidando sua influência entre as maiores empresas. As iniciativas focadas em corporações, incluindo consultoria e personalização de modelos de IA, estão gerando resultados impressionantes, com receitas previstas para ultrapassar US$ 3,4 bilhões este ano. A expectativa é que a OpenAI continue a surpreender, possivelmente integrando videoconferência e colaboração à distância em suas futuras ofertas. Chamadas de vídeo com robôs ultra inteligentes? Só o tempo dirá.


Clique aqui e leia a notícia completa.

 
Veja também:


Automatize seu atendimento com avatares alimentados por IA no WhatsApp!


Chegou o ConectIA, a sua solução em agentes autônomos impulsionados pela Inteligência Artificial🤖

A partir dos seus dados, criamos avatares inteligentes que automatizam o atendimento aos seus clientes e o suporte aos seus colaboradores de maneira humanizada, personalizada e eficiente.

Por que desenvolver automações com IA para o seu negócio?

  • Disponibilidade ininterrupta: Atendimento 24/7, garantindo suporte contínuo aos seus clientes ou colaboradores.

  • Interação humanizada: Respostas naturais e personalizadas que encantam.

  • Eficiência operacional: Reduza o tempo de resposta e melhore a eficiência operacional ao automatizar o seu atendimento.

  • Insights valiosos: Coleta de dados para decisões mais informadas.

Quem se beneficia? Todos os negócios que precisam de atendimento humanizado e ágil.

Não acredita? Fale com a Bia, nossa avatar que te recepcionará e entende até o seu áudio. Clique no botão abaixo e agende uma reunião com ela para descobrir como as automações podem (e vão) turbinar seu negócio.

 📱Divulgação de produtos nas redes socias

Assuma o papel de um especialista em marketing digital para criar três ideias de postagens envolventes para promover [produto/serviço] nas redes sociais, direcionadas ao nosso público-alvo de [persona]. Cada post deve:

-Capturar a atenção do leitor com um fato interessante, pergunta ou estatística.
-Destacar 1-2 benefícios/características principais que importam para o público.
-Utilizar uma linguagem persuasiva, alinhada à marca e contar uma história.
-Incluir um chamado à ação claro para saber mais ou realizar uma compra.
-Manter o texto da postagem entre 120-180 caracteres para plataformas como Twitter/Facebook.

Nova funcionalidade do ChatGPT

O ChatGPT agora tem uma nova funcionalidade que permite selecionar partes das respostas para facilitar perguntas de acompanhamento, reescritas parciais, reutilização de contexto antigo e mais.

Como funciona:

  1. Faça uma pergunta ao ChatGPT e obtenha a resposta.

  2. Selecione o texto relevante da resposta.

  3. Clique no ícone de aspas duplas acima do texto destacado.

O texto destacado será incluído automaticamente no próximo comando, permitindo pedidos de esclarecimento, reescritas, contrapontos e mais.

😅 Antropozoomorfismo Artificial

🧞‍♂️ Você pode nos ajudar, por favor?

Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens.

Login or Subscribe to participate in polls.

👋 Até a próxima!

Join the conversation

or to participate.