Apple e Nvidia roubaram o YouTube🚨

MAIS: AGI é avaliada pela OpenAI.

➡️ No e-mail de hoje:

🚨Empresas são acusadas de uso ilegal de dados do Youtube para treinar IA's.

🚨OpenAI classifica desenvolvimento da AGI.

🛠️ Ferramentas que ajudam na automatização de atendimento, criação de vídeos e visualização de contextos .

💬 Prompt para técnicas de enquadramento no marketing.

🤔 Curiosidades.

🖼️ Imagens geradas com Inteligência Artificial.

Se este e-mail chegar na sua pasta Spam ou Promoções, mova-o para sua caixa de entrada 'Principal'.

Tempo de leitura - 4 minutos


Gigantes treinaram suas IAs com dados protegidos do YouTube

Imagem: Photoshop

Pois é, os queridinhos da tecnologia passaram do ponto com o YouTube. Mesmo sem cortar uma placa de um milhão de inscritos ou entrar em uma banheira de Nutella, gigantes como Apple, Nvidia, Anthropic e Salesforce estão no meio de uma tempestade, mas por serem acusadas de usar dados da plataforma de vídeos sem permissão para treinar suas inteligências artificiais. Tudo começou com uma investigação da Proof News, revelando que a coleta de informações foi feita pela EleutherAI, uma organização sem fins lucrativos que originalmente visava ajudar pequenos desenvolvedores e projetos acadêmicos. No entanto, grandes corporações acabaram aproveitando essa fonte, desencadeando em uma complexa discussão ética e legal.

A base de dados utilizada, chamada Pile, possui mais de 800 GB de informações extraídas de diversas fontes, contendo legendas de 173.536 vídeos de 48.000 canais como os de Marques Brownlee, MrBeast e instituições renomadas como MIT e Harvard. A EleutherAI ainda não se pronunciou, e enquanto a Anthropic confirmou o uso de um “subconjunto muito pequeno de legendas do YouTube”, Apple e Nvidia permanecem em silêncio. A Salesforce, por sua vez, alegou que usou os dados para fins acadêmicos e de pesquisa, já que estavam disponíveis publicamente.

Além disso, logicamente, a situação causou desconforto entre os youtubers afetados. Marques Brownlee, por exemplo, manifestou resignação, antecipando que incidentes semelhantes continuarão acontecendo. Este episódio sublinha a importância de assegurar a procedência dos dados usados, a fim de evitar complicações judiciais. Afinal, na corrida pelo avanço tecnológico, parece que o respeito pelos direitos autorais ainda é uma batalha a ser resolvida. Será que o fim desse debate vai passar no YouTube?


Clique aqui e leia a notícia completa.

OpenAI mede evolução de IA superior aos humanos

Imagem: Giphy

Sim, eles não param. A OpenAI anunciou um sistema de classificação com cinco níveis para analisar o progresso rumo à Inteligência Artificial Geral (AGI). Apresentado em uma reunião na última semana, a novidade busca visualizar os avanços da IA, embora trate de uma tecnologia ainda inexistente. A AGI, que se refere a uma IA capaz de realizar tarefas como um humano sem treinamento específico, é a principal meta da startup, em que Sam Altman, seu famigerado CEO, acredita que o ambicioso objetivo pode ser alcançado nesta década, e um sistema de classificação para comunicar os marcos internos faz sentido nesse contexto.

Com isso, as cinco classificações variam das capacidades atuais da IA até sistemas que conseguem gerenciar grupos inteiros. A tecnologia atual, como por exemplo o GPT-4, está no nível 1, envolvendo interações comunicativas. Dessa forma, os "Estágios da Inteligência Artificial" são os seguintes: Nível 1: Chatbots, IA com linguagem conversacional; Nível 2: "Raciocinadores", resolução de problemas em nível humano; Nível 3: Agentes, sistemas que podem tomar ações; Nível 4: Inovadores, que são capazes de ajudar na invenção; Nível 5: Organizações, Fazer o trabalho de uma organização. Entretanto, essa qualificação ainda está em desenvolvimento, com planos de refinamento baseado no feedback de funcionários, investidores e membros do conselho.

Contudo, qualquer modelo de classificação de IA levanta questões sobre a viabilidade de quantificar o progresso tecnológico de maneira significativa. Atualmente, não há consenso na comunidade de pesquisa sobre como medir o avanço rumo à AGI, ou mesmo se esse é um objetivo bem definido ou alcançável. Assim, o sistema de cinco níveis da OpenAI deve ser visto mais como uma ferramenta de comunicação para atrair investidores do que uma medição científica do progresso. Tendo em vista tudo isso, uma certeza é: Se envolve inovação tecnológica e dinheiro, a dona do pedaço estará envolvida também.


Clique aqui e leia a notícia completa.

 
Veja também:

 🎯Técnicas de framing no marketing

Assuma o papel de um psicólogo de marketing especializado em técnicas de framing para [produto/serviço]. Analise como diferentes abordagens de framing podem influenciar a percepção e a tomada de decisão dos consumidores. Sugira estratégias para enquadrar [produto/serviço] de maneira que destaque seus benefícios e esteja alinhado com os valores do consumidor. Discuta os desafios potenciais e as melhores práticas para garantir que sua abordagem de framing repercuta com o público-alvo.

Como criar músicas com IA utilizando a IA

Faça o login em https://www.udio.com/ - É gratuito na fase beta! Crie até 600 músicas por mês.

Descreva a música - Após o login, basta imaginar e descrever sua música  em inglês na barra superior.

Se o inglês não é seu forte, Google Tradutor pode ajudar. Sem ideias? Clique no ícone de dados para inspiração automática ou peça uma mãozinha ao ChatGPT.

O meu comando foi: “Create a romantic blues song with soulful guitar melodies and smooth, deep vocals, blues, harmonica, jazz blue”.

Curta a música - Clique em “Create”, aguarde alguns minutos e a Udio irá gerar sua nova música de IA.

Depois de criada, você pode:

Remix: Gera uma variação da faixa.

Extend: Adicione 30 segundos a sua faixa.

Publish: Compartilhe na plataforma Udio.

E claro, você pode baixá-la e compartilhar com seus amigos, família ou parceira(o).

Clique no link abaixo para ver o resultado

🥚 Gostaria de ficar aqui?

🧞‍♂️ Você pode nos ajudar, por favor?

Compartilhe sua opinião sobre a news de hoje. Se possível, nos diga o que você achou respondendo a esse e-mail. SIM! Lemos pessoalmente todas as mensagens.

Login or Subscribe to participate in polls.

👋 Até a próxima!

Reply

or to participate.